13 de abril de 2011

IGUAL AS VEZES É DIFERENTE







Compararmo-nos com os outros é algo que todos fazemos, de uma forma ou de outra. Queremos ser melhores, mais fortes, mais bonitos e mais dotados. É parte da natureza humana comparar-se, ser competitivo e, para alguns, é um hábito com raízes profundas.

Comparar-se não é sempre algo ruim. Às vezes, é necessário observar e analisar situações ou outras pessoas para aprender ou obter insight, e é algo positivo, se nos ajuda a contar nossas bênçãos e formar uma mentalidade positiva. Mas se relacionar nossas experiências, problemas ou bênçãos com as de outrem nos deixa negativos, críticos, insatisfeitos ou presunçosos, então é algo muito ruim!

As pessoas se comparam por diferentes motivos e em diferentes graus. Alguns têm apenas uma “área problemática” com a qual têm de lidar, tal como algo que não gostam neles mesmos. Mas existem os comparadores crônicos que constantemente se vêem envolvidos pelo sentimento de que os outros são mais talentosos, mais bonitos, mais privilegiados ou têm algo que eles querem, mas não têm. Qualquer que seja o caso, Jesus é capaz de nos ajudar a superar essa mentalidade negativa que pode roubar nossa alegria de viver.

É importante entender que o Senhor lida de forma diferente com cada um de nós e, às vezes, o que é bom para uma pessoa, não o é para outra. É por isso que não podemos comparar as situações e nos perguntar por que algumas pessoas parecem ser mais favorecidas que outras. O Senhor é imparcial, justo e, acima de tudo, amoroso. Ele sabe o que é melhor para você e é o que quer lhe dar.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Deixe aqui o seu comentário, sugestão ou críticas, Obrigada

newer post older post Home