25 de agosto de 2011

PONTES E NÃO MUROS
















Dizem que as pessoas são solitárias porque constroem muros em vez de pontes. Que grande verdade! Em geral, as pessoas têm a tendência de ser um pouco egoístas. É da natureza humana “defender o seu”, dar prioridade às próprias necessidades e desejos. É fácil ficar emaranhado na sua própria vida e questões pessoais, mas isso cria um problema maior, pois quem age assim se isola de muitas coisas e pessoas maravilhosas.

Construir pontes ao estender a mão e se conectar aos outros pode lhe trazer alguns problemas e complicações adicionais, mas vale a pena, porque também gera amizade, calor humano, amor e outras bênçãos. É uma questão de dar e receber, o que exige algum esforço, paciência e perseverança. A ponte não se constrói sozinha e, no início, as pessoas podem não ficar muito entusiasmadas com sua aproximação. Mas se todos se limitassem a uma mentalidade egoísta e só construíssem muros, o mundo seria um lugar terrivelmente solitário.

A construção de uma ponte assim começa com uma oração pedindo amor, entendimento e ajuda para mudar em certos aspectos, conforme a necessidade. Você arma a estrutura quando começa a pensar em termos do que os outros querem e precisam. Cada vez que você se doa àquela pessoa distante, a ponte avança um pouco mais. Talvez precise de um pouco de coragem na primeira vez que passar pela ponte, se não tiver certeza que ela vai agüentar ou como você vai ser recebido do outro lado, mas não vai se arrepender. Deus abençoa cada ato de generosidade e honra cada passo dado na direção de outra pessoa

2 comentários:

Home Security Houston disse...

I adore your site very much. Will bookmark. Keep up to great work on it. Thank you.

Debby disse...

Gostei do texto.
mas a sua ponte me lembrou o Nietzshe. "Ninguém poderá construir as pontes que você precisará passar".

Sds
Débora

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Deixe aqui o seu comentário, sugestão ou críticas, Obrigada

newer post older post Home