18 de novembro de 2009

Se você perdoa....é misericordioso

Photobucket

Em outras palavras, Ele estava dizendo: "Prefiro ver você ter amor e não apenas fazer uma oferta de sacrifícios e deveres, por obrigação e para cumprir a lei. Eu prefiro que você dê amor a alguém, em vez de ser apenas tão autojusto."
Os bêbedos, as meretrizes, os publicanos e os pecadores iam ter com Jesus em busca de amor e misericórdia, e Ele tratava-os com ternura e gentileza, os perdoou, e deu-lhes esperança, amor e forças! Eles não foram procurar os líderes religiosos severos, rígidos, autojustos, inflexíveis, implacáveis, criticadores e censuradores, que lhes diziam que tinham que ser perfeitos ou iam para o Inferno, mas foram ter com Jesus, em busca do Seu amor e misericórdia, perdão, encorajamento e paciência!
"O Amor cobre com um véu pecados inumeráveis!" (1Pe.4:8) Mas há pessoas que são tão autojustas que pensam que elas nunca fazem erros! Mas se você perceber de quanta misericórdia você precisa, vai ser muito mais misericordioso para com os outros. Se nos lembrarmos constantemente de como nós somos pecadores e de quantos erros fazemos, isso contribui muito para nos manter humildes e evitar aquele espírito de orgulho autojusto que nos faz condenar e criticar os outros. Quando percebemos que precisamos muito de perdão e de misericórdia, isso nos ajuda a dá-los aos outros também. Então vamos ser misericordiosos! Amém?

1 comentários:

Marca de Cristo disse...

Excelente reflexão. Gostei tanto que tomei a liberdade e coloquei no nosso blog...Quando der nos visite...www.comunidademarcadecristo.blogspot.com

Um abraço e fiquem na paz!

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Deixe aqui o seu comentário, sugestão ou críticas, Obrigada

newer post older post Home