10 de março de 2011

FIRME COMO ROCHA





Se quiser escalar uma montanha, precisa realmente considerar que vale a pena morrer por isso! Qualquer montanha -a montanha desta vida, a montanha da realização, a montanha dos obstáculos e das dificuldades. Quem as escolher, têm de entender que vale a pena morrer por elas, enfrentar o vento, o frio e a tempestade, que simbolizam as adversidades.

Só os pioneiros escalam montanhas. É gente que quer fazer algo que outros jamais fizeram e estar acima da multidão, além daquilo que já foi feito e realizado. Um pioneiro tem de ter visão: visão para ver o que ninguém mais consegue ver; fé: fé para acreditar no que ninguém mais acredita; iniciativa: estar disposto a ser o primeiro a tentar; coragem: ter peito para ir até o fim!

Na montanha, você sente como se estivesse vivendo na eternidade, enquanto que lá em baixo eles vivem no tempo. Você vê o mundo na perspectiva exata, com cordilheiras após cordilheiras a ser conquistadas e um mundo além da visão e do horizonte do homem comum. Vê picos distantes a serem escalados, vales distantes ainda por atravessar. Vê coisas que os homens nos vales jamais conseguirão ver nem compreender.

No vale, as pessoas ficam tão envolvidas com a multidão, com as coisas ilusórias e com o materialismo, que não conseguem ver nada além do tempo e das criaturas e coisas temporárias, que em breve passarão. Se você, porém, elevar a sua cabeça acima dessa multidão, se tornará uma montanha no meio deles e, por isso, ficarão ressentidos, resistirão e lutarão contra você, pois não conseguem nem querem compreendê-lo.

Eles nem querem saber que existem montanhas! Não querem que os outros ouçam falar em montanhas, ou que recebam uma lufada de ar fresco desse pico cristalino! Querem manter todos presos lá embaixo no vale, na lama e no lodaçal. Não querem que ninguém saiba que existe outro lugar aonde ir além do vale. É por isso que farão tudo ao seu alcance para desencorajá-lo a escalar a montanha.

O vale é o território do homem, mas as terras altas são território de Deus. O homem domina o vale, mas só Deus domina a montanha e os que lá vivem bem o sabem. Os habitantes dos vales, porém, pensam que são Deus, porque decidem a própria vida. Sentem-se tão seguros que acham que não precisam dEle, porque, como não conseguem mais ver o Céu, esqueceram-se que existe um Deus.

Caminhos batidos são para homens abatidos, mas os picos das montanhas são para os grandes pioneiros.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Deixe aqui o seu comentário, sugestão ou críticas, Obrigada

newer post older post Home