4 de outubro de 2010

SUBINDO PELA ESCADA DA VIDA






Muitas coisas normais e naturais consideradas positivas por algumas pessoas são motivos de ressentimento para outras. Tomemos como exemplo um dia chuvoso. Enquanto alguns se queixam da chuva, outros a vêem como uma bênção, pois rega lavouras e jardins. O que alguém considera uma oportunidade imperdível, como, por exemplo, mudar-se para uma nova casa ou cidade, deixa com raiva outros na mesma situação. Qualquer coisa pode se tornar razão para rancor, até mesmo aquelas que não são em si ruins ou que outra pessoa até consideraria algo bom. Muitas vezes, é uma questão da maneira como encaramos os acontecimentos ou as circunstâncias.
Por outro lado, nem tudo depende exclusivamente da atitude da pessoa. Existem algumas coisas que todos nós, naturalmente, concordaríamos que não são boas nem desejáveis, tais como, uma deficiência física, um acidente de carro, uma casa incendiada, etc. Uma incapacidade física é algo que obviamente causa muita dor ao seu portador. Não é a sua imaginação e é muito natural que a pessoa se sinta abatida. Todavia, até mesmo nossas deficiências podem contribuir para termos uma vida melhor. Como os degraus de uma escada, essas dificuldades podem nos ajudar a atingir alturas mais elevadas, às quais não chegaríamos se não fosse por elas. Apenas suba um degrau por vez, derramar uma lágrima não é errado, errado é desistir, só porque o caminho ficou difícil.

1 comentários:

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo conteúdo e proposta do blog. Já estou seguindo!

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários serão sempre bem-vindos lá.

www.hermesfernandes.com

Juntos pelo Reino!

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Deixe aqui o seu comentário, sugestão ou críticas, Obrigada

newer post older post Home