20 de setembro de 2010

SUPERANDO O PASSADO






Você pode superar o passado! Você pode ser verdadeiramente livre das mágoas e dos sentimentos negativos que o prendem. As circunstâncias passadas não têm de ditar sua atual perspectiva, porque Deus oferece uma maneira de você superar as coisas negativas da sua vida. Na verdade, é o que Ele quer que você faça!

A Bíblia diz: “Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17). Em outras palavras, quanto mais imerso você estiver em Jesus e na Sua Palavra, e aprender a fazer as coisas a Seu modo, mais as coisas velhas passarão e mais coisas se tornarão novas. Não acontece de uma só vez, mas conforme alinharmos nossa vontade à dEle, mais e mais coisas do passado que antes nos atormentavam, vão doer menos e se tornar menos importantes.

Existe uma tendência popular atualmente, na qual as pessoas atribuem a culpa de seus problemas atuais aos outros ou a acontecimentos passados – pais, irmãos, colegas, o ambiente em que viviam e até à hereditariedade – em vez de nas escolhas pessoais que fizeram. Muitas pessoas adotam esse tipo de mentalidade porque, com toda certeza, poupa-lhes da humilhação de ter de aceitar que não têm razão de guardar rancor contra alguém ou algo.

Entretanto, a vida cristã é caracterizada pela superação de obstáculos. Devemos nos tornar maiores que as nossas circunstâncias e não permitir que elas nos abatam. É preciso transformar as pedras de tropeço em degraus e ser curado em corpo e mente pela fé e pelo amor do Senhor, e livre da escravidão do rancor e do ressentimento, pela Palavra de Deus. Devemos deixar Jesus resolver e eliminar os problemas do passado, pela transformação e renovação do nosso entendimento (Romanos 12:2).

1 comentários:

Anônimo disse...

belas palavras, me fez muito bem ler isso!

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Deixe aqui o seu comentário, sugestão ou críticas, Obrigada

newer post older post Home