18 de agosto de 2010

A DOENÇA DO NOSSO TEMPO






Pressão? — Ou paz?

Aprender a reconhecer quando estamos sob pressão e tomar medidas positivas para combater esse sentimento é provavelmente um dos hábitos de trabalho mais importantes que podemos adquirir. A melhor maneira de conseguir isso é pedir ajuda ao Senhor.
Primeiramente, precisamos Lhe pedir que nos ajude a identificar os sinais de advertência. Em segundo lugar, temos que aprender a Lhe entregar as nossas preocupações, ansiedades e confiar que Ele fará o trabalho por nosso intermédio, da Sua maneira e a Seu tempo.
É possível estarmos muito ocupados e termos muito para fazer mas não nos sentirmos sob pressão. O segredo é lançar nossas ansiedades sobre o Senhor. “Lançando sobre Ele todo a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”. (1 Pedro 5:7)
Como se faz isso? A Bíblia explica: “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações, peçam a Deus o que vocês precisam e sempre orem com o coração agradecido. E a paz de Deus, que está além da compreensão humana, guardará o coração e a mente de vocês”. (Filipenses 4:6-7 A Bíblia na Linguagem de Hoje — SBB).
Cada coisa a seu tempo
Pressão é proveniente do inimigo! — Principalmente no caso de cristãos, porque quando nos encontramos nessa condição, a primeira coisa a ser sacrificada na agenda é justamente o que mais precisamos: passar tempo com Jesus.
Você pode ser a pessoa mais organizada do mundo, mas se negligenciar o seu tempo com o Senhor, seu espírito sofrerá. Para obter a perfeita paz do Senhor, precisamos passar tempo com Ele. Para isso precisamos confiar que, por mais urgente que seja o serviço, está em Suas mãos e sob o Seu controle. E para ter esse tipo de confiança, é preciso entender e aceitar a maravilhosa verdade de que Ele o ama tanto que quer ajudá-lo em cada aspecto de sua vida.
Ele Se importa com você e sua felicidade. Ele quer fazer parte da sua vida e o ajudará tanto quanto você Lhe permitir. Ele aliviará sua carga de uma forma maravilhosa se apenas Lhe pedir.
Então, quando começar a se sentir sob pressão, a melhor coisa é parar e pedir ajuda ao Senhor. Ele quer que você Lhe entregue os seus problemas, e se assim fizer, Ele lhe dará paz e lhe mostrará o que fazer.
Dedicar tempo à oração e confiar o seu trabalho ao Senhor é a melhor maneira que existe de encontrar paz. É como abrir a válvula de pressão do seu espírito e se aliviar. Se você não passar tempo com Jesus, a pressão só aumentará.
Jesus tem todas as respostas!
Obviamente, também é importante orar e pedir ao Senhor para ajudá-lo a organizar o seu trabalho. Se passar tempo com Jesus, Ele pode inspirá-lo com idéias que abrirão o seu caminho, para que não tenha que ficar sob pressão.
Jesus disse: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração. E encontrareis descanso para vossas almas, porque meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11:28-30.) A Bíblia também promete que: “Tu, Senhor, conservarás em paz, aquele cuja mente está firme em Ti, porque Ele confia em Ti”. (Isaías 26:3.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Deixe aqui o seu comentário, sugestão ou críticas, Obrigada

newer post older post Home