12 de julho de 2010

FERIDA INFECCIONADA





O rancor tipicamente não se desenvolve de uma hora para a outra. Como uma ferida infeccionada, piora com o tempo. O rancor é como uma infecção provocada pelo Diabo que avança e, se não eliminada do corpo, lentamente destrói as áreas saudáveis com as quais entra em contato. Por isso, da mesma forma que se deve dar a devida atenção a um ferimento sério, é importante cuidar imediatamente dos problemas espirituais graves.

A Bíblia ensina que devemos esvaziar nossos corações das coisas do passado ou do presente que nos incomodam. “Esquadrinhemos os nossos caminhos, experimentemo-los” (Lamentações 3:40). “Tende cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hebreus 12:15 ).

A Bíblia nos incentiva a buscar a ajuda e o apoio daqueles que são mais maduros na fé, a confessar nossos pecados uns para os outros e a orar uns pelos os outros (Tiago 5:14, 16). Quando se trata de livrar-se de rancores e deixar para trás experiências passadas negativas, ajuda muito obter a ajuda de alguém forte na fé e na Palavra de Deus. Tão logo você tenha trazido o problema à tona e recebido oração e conselhos fundamentados na Palavra de Deus, você pode mais facilmente perdoar, esquecer e seguir adiante.

Você pode superar o passado! Você pode ser verdadeiramente livre das mágoas e dos sentimentos negativos que o prendem. As circunstâncias passadas não têm de ditar sua atual perspectiva, porque Deus oferece uma maneira de você superar as coisas negativas da sua vida. Na verdade, é o que Ele quer que você faça!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Deixe aqui o seu comentário, sugestão ou críticas, Obrigada

newer post older post Home