29 de setembro de 2008

LIVRE - ARBÍTRIO

Photobucket

Se o Senhor quisesse robôs, Ele podia ter feito com que todo mundo O amasse, mas Ele nos fez com liberdade de escolha, com livre arbítrio, para que pudéssemos escolher amá-Lo! Esta é a era da graça, na qual temos que tomar as nossas próprias decisões de amá-Lo e servi-Lo voluntariamente. Temos que escolher voluntariamente o Senhor e o Seu caminho, a Sua Palavra.
A razão principal por que estamos aqui é para aprender a tomar decisões sob a orientação de Deus, e isso desde o Jardim do Éden até ao tempo presente. Tudo na vida é assim, e foi para isso mesmo que Deus nos colocou aqui: para tomarmos decisões e fazermos escolhas, buscarmos as coisas certas e tentarmos encontrar a direção certa, para aprendermos a segui-Lo e a seguir a Sua orientação nas veredas certas, para alcançarmos a Sua meta! Isso obriga-nos a buscá-Lo mais em oração, e a pedir-lhe as soluções. Isso nos faz mais dependentes d'Ele como nosso Pai enquanto nos esforçamos para encontrar o caminho certo, para obter as respostas certas e para irmos na direção certa, e fazermos as escolhas certas!
Ele colocou-nos aqui neste mundo para tomarmos decisões, de fazer o certo ou o errado. Ele diz-nos o que está certo e o que está errado, mas depois Ele não nos obriga a fazer nada. Ele deixa que sejamos nós a tomar as decisões. Então escolha o caminho de Deus! - Amém?

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Deixe aqui o seu comentário, sugestão ou críticas, Obrigada

newer post older post Home